Depois de ler e reler, estudar, enfim encontrei o buraco que fez com que a ultima análise (abaixo), apresentasse resultados negativos.
Valorização da carteira. IBrX-100 - II (sem TNLP4, BRTO4, TNLP3)
Valorização da carteira. IBrX-100 - II (sem TNLP4, BRTO4, TNLP3)
O motivo é simples, eu havia desconsiderado as ações TNLP4, BRTO4, TNLP3, pois não havia mais obtido informações (no final do post explica o que aconteceu com elas - resumindo: agora as ações OIBR3, e OIBR4, fazem parte da carteira, que foi muito bem beneficiada com isto).
Apresento um resultado de R$ 11.469,00 de valorização até dia 28/09, desconsiderando ainda alguns fatores apresentado logo abaixo:
Conforme pode ser visto abaixo no Raking, a posição 144 (entre + de 4mil?!), é devido a uma valorização de patrimônio de 16,389%, com certeza superando qualquer índice fixo, o próprio índice Ibovespa, e se a posição fosse zerada na data abaixo (19/10) sairíamos com um lucro de aproximadamente R$ 20 mil!! (sem considerar o IR etc...) e claro, isto devido a algumas das empresas acima pagaram bom dividendos, por isto o resultado abaixo.
OIBR3 e OIBR4 - Reorganização:
http://ri.oi.com.br/oi/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=40354As ações da TNL, da TMAR e da Oi S.A. continuarão a ser negociadas sob os códigos TNLP3, TNLP4, TMAR3, TMAR5, TMAR6, BRTO3 e BRTO4, respectivamente, pelo menos até o final do período de retirada e apuração do exercício desse direito, data na qual as Companhias Oi divulgarão Comunicado ao Mercado com o resultado da apuração do direito de retirada e com a data de início da negociação das ações ordinárias e preferenciais da Oi S.A. com os códigos OIBR3 e OIBR4.


Nenhum comentário:
Postar um comentário